Como escolher o seu negócio

10/5/2017

Você já decidiu que quer abrir um negócio mas ainda não sabe que produto vender ou que serviço prestar? Não se preocupe! Vamos te ajudar a solucionar esse problema. Fique atento a todos os detalhes, eles definirão o futuro da sua empresa.

O primeiro passo é realizar um brainstorm, ou seja, jogar várias ideias no papel. Vale colocar suas habilidades, pontos fortes, talentos, desejos e dificuldades. Coloque aquele produto que você ama e até mesmo aquele pelo qual você tem curiosidade de saber como é produzido. É importante que a ideia do produto ou serviço que sua empresa irá fornecer tenha origem de algo que você gosta de fazer, pois quando fazemos o que gostamos, o fazemos com muito mais qualidade. Portanto, dê preferência por vender algo com que você se identifique para, assim, ter uma vantagem competitiva frente aos concorrentes!

Após a realização do o brainstorm, é hora de analisar o mercado que você vai atender, isto é, realizar uma análise de mercado na cidade ou região que você irá abrir o seu negócio. Assim, conhecendo melhor os possíveis compradores do seu produto, você consegue saber qual das ideias levantadas no brainstorm teria maior aceitação pelo público. Além de pesquisar sobre os possíveis compradores, é muito importante também analisar seus futuros concorrentes para certificar-se de que o mercado está saturado desse produto ou não.

Caso ainda assim você acha que não irá conseguir pensar em um produto ou serviço que contemple suas necessidades e as necessidades do seu público, vamos te dar uma ajuda nessa escolha! Existem três principais nichos nos quais as pessoas gastam seu dinheiro, não só por necessidade, mas também para terem seus problemas resolvidos de forma rápida. Esses nichos são:

  1. Saúde - quesito necessário para recuperar a saúde ou melhorar.

  2. Dinheiro - quando mais fácil for da pessoa conseguir, mais dinheiro mais ela investirá.

  3. Cosméticos - é um dos mercados mais fortes na economia, e só tem tendências de crescimento.  

Um negócio que atenda qualquer desses três mercados tem grande chance de se tornar um negócio de sucesso. Mas claro que é necessário

 

que ele seja bem planejado antes de ser aberto. Portanto, após decidir seu produto ou serviço, certifique-se se seu capital de investimento é suficiente para envolver tudo o que seu novo negócio demandará de início. Pesquise! Nunca feche contratações de primeira, sempre faça uma boa pesquisa de preços e o mais importante: planeje cada detalhe! Nunca coloque em prática uma ação que não tenha sido bem planejada!

 

Share on Facebook
Please reload

Siga-nos!
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

Categorias

Please reload

Tópicos recentes

Please reload

8h às 18h

Horário de atendimento

De segunda à sexta

Com o objetivo de impactar a sociedade em nossa volta, desenvolvemos empresas de Limeira e região. Para isso, oferecemos projetos de consultoria de excelência, prezando pela integração de conhecimentos de engenharia e administração e pela qualidade técnica UNICAMP.

Atendimento

(11) 98288-5079

R. Pedro Zaccaria, 1300 - Jardim Santa Luiza, Limeira - SP, 134848-350